O gadget é bem simples, focado em um mercado emergente, já que traz um processador Snapdragon S1, tela de 3,5 polegadas com resolução de 480 x 320 pixels, 256 MB de memória RAM, 512 MB de memória interna e espaço para cartões microSD (com 4 GB já inclusos na caixa).
Este foco em aparelhos de baixo custo foi comentado - bastante claramente - pela própria Telefônica durante uma coletiva de imprensa que aconteceu durante a Campus Party deste ano, na versão paulista da feira. Com esta configuração, é possível lembrar de smartphones Androids de baixo custo, os mais baratos da categoria.
O sistema operacional está sendo desenvolvido com base no HTML5 e com a premissa de rodar com mais fluidez do que Androids com hardware semelhante. Os 69 euros correspondem ao valor do smartphone em plano pré-pago, sendo que contrato de dois anos (comum no exterior), faz o aparelho custar 2,38 euros por mês. A Alcatel tem um lançamento marcado no Brasil para o modelo One Touch, que vamos conhecer no dia 11 deste mês.