Na
manhã dessa terça - feira (14/05) foi apresentado pela nokia o seu mais novo
top de linha, o Smartphone Lumia 925. O aparelho é bastante semelhante ao Lumia
920, mudando apenas o corpo que agora é feito de alumínio e formato reduzido. Outra mudança no aparelho é a
tela AMOLED PureMotion HD+ de 4,5 polegadas, que substitui a tela LCD IPS do
920.
A principal novidade trazida pelo Lumia 925 é mesmo a sua construção em alumínio, reduzindo consideravelmente a espessura e o peso do aparelho. O novo smartphone da Nokia tem 8,8 milímetros de espessura e 139 gramas, bem menos do que os 10,7 mm e 185 g do Lumia 920.
A câmera permanece com os 8,7 megapixels e a tecnologia PureView, mas agora traz seis lentes, uma a mais do que o Lumia 920. Segundo a Nokia, esse upgrade permite que a câmera capte mais luz ao fazer uma fotografia, o que deve melhor as imagem em ambientes com baixa luminosidade.
O aparelho conta ainda com sistema de estabilização de vídeos, um dos pontos fortes do 920. Porém, ao contrário do Lumia 928, lançado nos Estados Unidos para a operadora Verizon, o novo Lumia 925 traz um flash dual LED no lugar do Xenon. Na parte frontal, uma câmera de 1,2 megapixels para videochamadas HD (720p).
Por dentro, o novo top de linha da Nokia continua basicamente o mesmo. O Lumia 925 vem equipado com um processador dual-core Snapdragon S4 de 1,5 Ghz e 1 GB de RAM. A memória interna, porém, foi reduzida pela metade: 16 GB, sem suporte para cartão de memória.
Disponibilidade e preço
Ao ontrário dos últimos lançamentos da Nokia, o Lumia 925 não terá uma grande opção de cores. Ele será disponibilizado, a princípio, apenas nas cores preto e cinza metálico. Quem quiser carregamento wireless, terá que comprar a parte uma capa, já que o dispositivo não vem com esse recurso.
As vendas serão iniciadas primeiramente nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha e China em junho. Na Europa, ele custará 469 euros (cerca de R$ 1.225).
A Nokia disse que podemos esperar que ele seja lançado também na América Latina, o que significa que os brasileiros provavelmente poderão contar com ele no futuro (ele até já aparece no site da Nokia Brasil, mas as datas serão reveladas posteriormente.
Via Tech Tudo