terça-feira, 4 de junho de 2013

A verdade nua e crua sobre o RAZR D1



Continuando com a linha RAZR, a Motorola lançou a pouco tempo o smartphone RAZR D1, com um processador de 1Ghz, 4gb de memória, uma câmera de 5 mpx com a função HDR, uma tela de 3.5, Wifi, Gps, Dual Sim e Android 4.1. Depois de todas essas configurações o que pensar de um celular desse? ótimo, a câmera deve ser uma maravilha, tem função HDR, não é verdade? Bom, o Papo de Celular vai mostrar para você, nosso leitor, a realidade nua e crua sobre o Motorola RAZR D1.


Quando vemos o comercial da Motorola na TV ou na Internet sobre o D1, imaginamos que é celular muito bom, com tantos recursos. O aparelho tem um designer robusto com aparência duradoura, mais isso não passa de pura ilusão, o aparelho tem uma carcaça leve e aparentemente de plastico, a tela TFT de 3,5 polegadas com resolução de 320 x 480 pixels (densidade de pixels aproximada em 165 pixels por polegada) tem um brilho extremamente exagerada chegando a dar uma aparência de "xing ling" ao celular. 

As modificações feita ao Android pela Motorola deixou muito a desejar com uma transição de tela bastante tosca. A câmera do aparelho de 5mpx é o que mais entristece no celular, claro que não podemos esperar grande coisa de uma câmera de 5 mpx, mais para o comercial que é feito esperamos algo que nos deixe satisfeito ainda mais quando se tem a função HDR. As fotos tiradas pelo aparelho contem bastante ruido e caso você esteja em um local que a iluminação não esteja tão boa a foto fica escura como vemos a baixo:

Foto em ambiente com boa iluminação e sem HDR.

Já com a função HDR o aparelho apenas da um pouco de luz a foto e deixando os ruídos mais nítidos.


Foto em ambiente com a mesma iluminação da foto a cima com a função HDR ligada.
Conclusão

O aparelho apresenta ótimo desempenho quanto ao seu processamento e tem uma resposta muito rápida ao toque, mais para um comercial extremamente exagerado que a Motorola faz o aparelho deixa muito a desejar para quem não vive sem um bom smartphone ao seu lado. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário